Blog

Palestras em holograma

Você já pensou em como fazer para estar em dois lugares ao mesmo tempo? Parece impossível para você? Agora não é mais!

Com a tecnologia do holograma, você pode estar na Europa e, ao mesmo tempo, fazer uma palestra no Brasil, seja ela ao vivo, ou não. E para possibilitar essa experiência, utilizamos o modelo Holobox XL, que tem quase 2 metros de altura e permite a transmissão de palestras em qualquer lugar do mundo, podendo ser conteúdo gravado (o que permite a interação com elementos virtuais durante a apresentação), como em conteúdo ao vivo, sendo transmitido em tempo real.

 

Em 2019 realizamos, em parceria com o Renato de Castro – especialista em Smart City, e autor do livro “City SmartUp”, alguns eventos em Belo Horizonte, São Paulo e Manaus, de palestras holográficas, com direito em uma delas à mesa redonda, totalmente ao vivo. Enquanto sua agenda impossibilitava sua vinda da Itália para o Brasil, devido à outros compromissos já marcados, a solução encontrada para o problema foi realizar as palestras em holograma.

A vantagem encontrada, tanto pelo palestrante como para o contratante foi, primeiramente, a criação de uma experiência única e inovadora ao público, que ainda não haviam participado de nenhum evento como esse, onde o palestrante estava ali, presente, porém em holograma e, ainda assim, interagindo com a palestra e com o conteúdo apresentado por ele, como é possível perceber no vídeo abaixo:

 

Além disso, a possibilidade de conseguir conciliar as agendas e fazer a parceria para os eventos, sem precisar gerar custos com viagens internacionais, hospedagens, além de permitir que o palestrante pudesse estar em sua casa e com sua família, logo após finalizar a palestra.

 

 

Em 2017, realizamos a primeira palestra holográfica, ao vivo, da história da Campus Party, em Brasília.

Tínhamos três palestrantes, sendo que um deles marcou sua presença em holograma, com o Holobox XL. Durante a palestra foram abordados temas sobre como a tecnologia, o marketing e o comportamento humano estão sendo utilizados para fortalecer a relação das empresas com os consumidores. Nada melhor do que abordar esse tema, utilizando a tecnologia do holograma em tempo real, não é mesmo?

Comments

comments